Um post que virou artigo: “Happy Friday”!
Pessoal, hoje quero compartilhar um relato de uma experiência mágica em uma sexta-feira comum!
Há 2 (dois) dias o zíper do casaco do uniforme escolar do meu filho quebrou. Aquele casaco preferido, sabe? Tentei arrumar por perto… ou não tinham o zíper certo, ou o serviço ficaria entre U$25,00 – U$30,00 (detalhe: me lembrei que o casaco custaria mais ou menos isso). Aí veio a dúvida cruel: o casaco já estava usado; ele crescendo, e fiquei pensando se valia a pena arrumar ou comprar um novo!?
Quem me conhece sabe como eu mesma coloco em prática todas as ferramentas em coaching que aplico em meus programas. E mais recentemente, com a nova formação de Certified Mental Coach (controle mental e emocional – visite meu website para saber mais!), tenho feito muitos exercícios de controle mental, até para confirmar que as técnicas dão certo sim!
Ah, lembrem-se que sou advogada por formação, e o racional investigativo está sempre presente. Os advogados e advogadas entenderão! Hahaha…
Isso pra te dizer que hoje era um bom momento para colocar em prática o que eu sabia! Afinal, já estava no 2o dia de busca: até que decidi respirar fundo, parar, e fazer o que deveria ter sido feito no primeiro momento: aplicar uma das técnicas de mental skills (primeiro, mindfulness, via respiração consciente e depois auto apliquei no áudio do carro 3 minutos de Ho’ooponopono direcionado (exercício do perdão e gratidão integrados, que pode ser melhor compreendido no livro Limite Zero de Joe Vitale), seguido de mais 3 minutos de afirmações positivas, e já senti minha vibração mais elevada, maior clareza de pensamentos. Logo paro em um semáforo e aplico a técnica de powerful questions aliada a ferramenta de access consciousness, olhando para fora do carro e utilizando o poder das perguntas: “Universo! Me mostra algo mágico hoje?” Afinal, eu sou uma treinadora de liderança multicultural, especializada em inteligência emocional e sei que “tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória!” Basta eu decidir, acreditar e agir! E também acredito que: assim como dentro, assim como fora!
A essa altura vale lembrar que meu filho já tinha sido premiado hoje (quem me segue nas redes sociais Instagram e no Facebook sabe disso!), e como eu já tinha coisas para agradecer! Mas se eu quisesse, como qualquer ser humano, eu também tinha coisas para me queixar… concorda!? Decidi por insistir na prática da gratidão e perguntei novamente, com um leve sorriso no rosto: “Como pode melhorar isso?”
Acreditem! Em poucos minutos veio um daqueles insights em que se sente tola por não ter feito antes… uma ideia de ligar na loja-fábrica do uniforme que fica há alguns 30 minutos de mim, porque apesar de não ser época de compra de uniformes, eles poderiam me ajudar de alguma forma. Me disseram que trocariam no mesmo dia o zíper por U$12,00… a gasolina x custo zíper funcionaria bem – trânsito leve a essa altura da meia-manhã – fui! Como sempre, ouvindo boa música, agradecendo pelo que já foi e pelo que está por vir, na certeza de que coisas melhores sempre estão disponíveis para acessarmos; basta a gente estar na melhor sintonia para recebermos!
E… Bingo! Adivinha?
Entro na loja, a moça super gentil (me dá uma vontade genuína de a parabenizar pela organização, porque estava tudo muito arrumado mesmo!), confirma meu nome, pega o casaco, explica que o serviço será feito em alguns minutos e me cobrará o valor anunciado ao telefone. Eu concordo. Ela pede para eu esperar. E em menos de 1 minuto ela volta ao salão principal:
Sabe de uma coisa, você veio até aqui, se esforçou, e eu decidi te dar um novo casaco de presente! Isso mesmo; darei baixa no sistema como um defeito no produto. Aceite! Bom uso e ótimo final de semana!
Agora você me diz, não é para ficar grata e celebrar!? Claro que praticando as técnicas que temos ao nosso alcance sabemos que podemos chegar mais longe, mas essa situação foi digna de compartilhar, concorda?
E agora quero que se pergunte – aí na sua realidade: “Como pode melhorar isso?” E faça a sua parte, se muna de conhecimento e o coloque na sua vida – praticando, usando e abusando de cada ferramenta – para que você e todos ao seu redor vibrem na gratidão e se beneficiem dos bons momentos que aqueles (aparentemente pequenos) momentos de uma sexta-feira comum te trarão!
Happy Friday!!
Coach Fe Alem
Leader Coach & Mentor, In & Out of the Law, Mental Skills Coach | High Performance, Multicultural Speaker | Online Trainer
Nota: este artigo foi originalmente publicado na rede LinkedIn.